Thursday, March 13, 2008

2ª Semana de Março

Até Quarta, 12 de Março
VIII Guitarmaggedon

A AEFEUP promove este ano o VIII Guitarmaggedon, o Concurso de Bandas de Garagem da FEUP, que se tem tornado no maior evento do género realizado na Academia do Porto.

Mais uma vez, quinze bandas actuarão distribuídas em 3 eliminatórias diferentes e, em cada uma dessas, será seleccionada uma banda que terá oportunidade de actuar na grande final (a realizar-se no dia 9 de Abril) e de tentar ganhar um vale de 1500 euros em instrumentos musicais.

Este concurso de bandas tem como objectivo divulgar novas bandas, principalmente de estudantes universitários, e este no com um objectivo de solidariedade social, onde os lucros da Final reverterão para a "Encontrar-se" (Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, vocacionada para o desenvolvimento de soluções para as dificuldades que as pessoas portadoras de doença mental grave sentem na integração na vida social activa e no mercado de trabalho, no fundo, ás exigências especificas que o grupo transporta e visando a reabilitação social do mesmo).

www.aefeup.pt


Quinta, 13 de Março
Double on Fire

Sexta, 14 de Março
The Bitch Boys (Plaza) - Sala Palco

Musicos, Melómanos, Transformers; Rock´n´Rollers, os Bitch Boys são Simão e Paulo Praça dos Plaza, actualmente uma das mais conhecidas e desejadas propostas da noite portuense!
Misturando de uma forma terrorista, criativa e altamente enérgica o Rock, o Funk, o Disco, o Electro e a Pop.
...É caso para dizer:
A melhor noite do Porto!
A melhor musica do Mundo!!!


Sexta, 14 de Março
Sean Riley and the Slowriders - Farewell tour



Sean Riley: voz e guitarra

Bruno Simões: percussões, baixo, guitarra e melódica

Filipe Costa: harmónica, teclas percussões e bateria

Sean Riley é um songwriter com uma maturidade invulgar para um estreante, detentor de uma voz de múltiplas virtudes e notável projecção, simultaneamente versátil e encantadora. A sua guitarra destila meio século da história do pop/rock. Os Slowriders são dois, Bruno Simões alterna entre o baixo e a melódica e Filipe Costa assegura os teclados, harmónica e a bateria.

O disco de estreia, Farewell, prima pela pureza da voz e pela riqueza dos instrumentos em temas intensos sujeitos a arranjos de um sóbrio bom gosto. Uma fabulosa coleccão de 11 canções, com potencial para se tornarem clássicos onde se cruzam a folk, o country, o rock e os blues.

Com fortes raízes na música norte americana, Farewell tem muitos momentos altos e transborda maturidade e sinceridade por todos os poros. Canções como “Let The Good Times Roll”, “Moving On”, “Motorcycle Song”, “Lights Out”, “New Year’s Eve”, “Twenty Six Years” ou “Spider’s Blues” cativam à primeira audição e são belos exemplos da vitalidade desta banda.

www.myspace.com/seanrileymusic


Sexta, 14 de Março
The Bastards - Smash agency - sala cubo

The Bastards: Tiago Oudman, Mr. Gasparov e Ricardo F. - DJ’s com percurso inicial no final dos anos 90 nas sonoridades do drum’n’bass. Concentram-se agora no dubstep, grime, electro e breakbeat depois de viverem durante vários anos em Edimburgo e Bristol...

Tocaram em síitios tão variados como: Op art, Porto Rio, Mexe, Souk, Pacha de Ofir, Plano B, Le Son, Boom Festival, e outros espaços portugueses e britânicos.

Mr. Gasparov é tambem produtor e conta já com 2 singles editados.

www.myspace.com/thebastardslisboa

www.myspace.com/mrgasparov.com

www.myspace.com/tiago_oudman.com



Sábado, 15 de Março
Glam Slam Dance ( Cubo )

"GLAM SLAM DANCE é a dupla formada por Mário Valente e Señor Pelota, dois veteranos que a partir das residências no Lounge e no Clube Mercado criaram uma ética verdadeiramente eclética. Importa o momento e o que traduz o momento pode ser disco ou punk, funk ou techno, surf guitars ou electro. Não há regras. Não há futuro. Só há agora e duas malas de discos com sérios problemas de diversidade." (Rui Miguel Abreu in luxfragil.com)
http://www.myspace.com/glamslamdance


Sábado, 15 de Março
Henrique Amaro + Dj Vaipes (Palco)




Sábado, 15 de Março
Rita Redshoes - concerto - sala palco

Ao primeiro som, a voz de Rita Redshoes surpreende-nos. A sua música desperta um mundo de sonhos onde a realidade da sua voz nos embala e nos transporta através dum caminho mais maduro, sólido e esplendoroso. "Dream on Girl" foi a sua primeira afirmação: um novo talento apresentado pela colectânea “Novos Talentos – FNAC 2007”, uma música que rapidamente se tornou no single deste disco, com destaque em algumas rádios nacionais e referência como “Canção do Ano” pela rádio RADAR. Tudo começa em 1996 com a participação como baterista no grupo de Teatro ITA VERO. Em 1997, um grupo de amigos junta-se e, com Rita Redshoes como vocalista, formam os Atomic Bees, gravando, em 2000, o disco: “Love.noises.and.kisses”, que apresentam um pouco por todo o país. Foi uma das finalistas do concurso Jovens Criadores em 1999, com o projecto Rebel Red Dog, onde tocava baixo. Nesse mesmo ano começa a desenvolver o seu talento para tocar piano, no seu projecto a solo: Photographs. Desde 2003 que integra a banda de David Fonseca, tendo mais recentemente partilhado o tema “Hold Still” incluído em “Our Hearts Will Beat As One”, o segundo disco do músico. Em Dezembro passado, ofereceu-nos “Hey Tom”, mais uma pérola da sua autoria, e o primeiro avanço do seu disco de estreia “Golden Era”, com edição em Março pela editora Anjo da Guarda. Ao vivo, Rita Redshoes bate os pés um no outro, e os seus sapatos vermelhos tornam-na arrojada e mágica ao mesmo tempo, um talento que não vai passar despercebido... Não perca a sua primeira apresentação ao vivo no Porto, dia 15 de Março no Plano B! A new star is born! Rita Redshoes! Acompanhe-a em:
www.myspace.com/ritaredshoes

0 Comments:

Post a Comment

<< Home