Thursday, November 29, 2007

Última semana de Novembro

Quinta 29 de Novembro
Funkalicious - concerto - Sala Palco

Composto por elementos pertencentes a vários projectos musicais (Expensive Soul, Mesa, Sloppy Joe, etc..), este projecto nasceu de uma vontade de reavivar o som que fez balançar o mundo nos anos 60 e 70, tocado com o natural respeito mas com o horizonte assente no futuro do funk ao soul, são vários os clássicos abordados, espalhando assim a magia da época dourada da música negra. Nomes como James Brown, Aretha Franklin, Stevie Wonder, Jackson Five,etc… são homenageados a cada nota que a banda transpira.

Os cinco elementos que formam "The Funkalicious" são na voz Marta Ren, na guitarra Nuno Mendes, no baixo Sérgio Marques, nos teclados Eurico Amorim e na bateria Roger.

Sexta, 30 de Novembro
The Profilers - concerto - Sala Palco

Sexta, 30 de Novembro
Power Pop - Xico Ferrão e Rui Pimenta - Sala palco

Sexta, 30 de Novembro
Phillips + Rita Zukt (sushielectronica) - sala cubo

Sábado, 1 de Dezembro
Discotexas - Cpt. Luvlace + Moulinex + Xinobi - sala cubo

Sábado, 1 de Dezembro
Million Dollar Lips - concerto - Palco

Constituído por músicos que conjugam anos de experiência em palco noutras formações, o projecto Million Dollar Lips consolidou-se em meados de 2007, em torno de um cd produzido e misturado por Marc Requilé, músico e produtor belga, membro dos Evil Superstars, e Vive la Fête, entre outros - um álbum em que as sonoridades se misturam entre o electro/new wave dos anos 80, e o rock.

O primeiro avanço para este trabalho – um CD Promo com 2 faixas: “Single Round” e “About to Break” foi lançado no passado mês de Agosto.

Toda a imagem do grupo pretende ser uma fusão entre o rock negro e o ambiente electrónico, com actuações ao vivo acompanhadas de vídeo-projecção, rompendo convenções e fronteiras num país há muito estagnado e pouco exigente.


www.myspace.com/milliondollarlips

Sábado, 1 de Dezembro
Concorrência djs (João Alves Marrucho e Pedro Santos) - Palco

Em 2001 o Porto recebeu dois jovens com um projecto de festa constituído por um Live Act e um DJ Set. Com 19 anos apenas João Alves Marrucho e Pedro Santos rapidamente deram nas vistas chegando a progamar noites no histórico bar Aniki Bobó.
O duo regressa agora, no fim de 2007, após um período de 3 anos de ausência. Entretanto construíram e integraram outros projectos. João Alves Marrucho iniciou a editora Ástato, promoveu eventos e desenvolveu trabalhos na área da produção musical (Ana, DJ Megamix 2008, 00's 00's 00's, Solo Combo, VEC, Ana Campos...). Pedro Santos integrou agências de DJs como a OfirProd, Groob e trabalhou com a editora Marvellous Tone. As noites intimistas no Passos Manuel deram frutos, eles fizeram as pazes e agora estão de volta.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home