Tuesday, March 18, 2008

3ª Semana de Março

Quinta, 20 de MarçoMarisco Sound System - Filipe Santos + Pedro Santos + Pedro Pinto + Nuno Pinto - sala palco

Quinta, 20 de MarçoArchétypo120 (concerto) + Teaser Club (dj set)
O projecto Archetypo120 é originário de Guimarães e remonta a Setembro de 2004, tendo gravado o seu primeiro longa duração ("Obsession") em 2006 [gravado por David Reis (In Tempus) e produzido por Pedro Morcego (Phantom Vision)]. Praticam uma sonoridade com afinidades na Cold Wave e no Pós-Punk, procurando criar paisagens sonoras onde emoções, sentimentos, pensamentos e vivências constituem as personagens de um enredo intimista e catártico.
Os elementos que o constituem são:
António Macedo: programação, guitarras (portuguesa e eléctrica) e baixoPaulo Martins: guitarras (portuguesa e eléctrica), textos, voz, percussão, baixo e alguma programação
Pedro Fonte: Baixowww.myspace.com/archtypo120
O "Teaser Club" surgiu no ano de 2004 como algo indefinido e é hoje um projecto reconhecido por todos aqueles que se identificam com o estilo electro-rock. Longe das correntes prisioneiras dos moldes comerciais, a dupla Luís Liberal & J.C. Martins, presenteia-nos com sons electrónicos na vertente electro-rock, proporcionando um ambiente descontraído, diferente e sobretudo divertido. Trata-se pois de um projecto que tem vindo a enraizar-se, captando cada vez mais admiradores e simpatizantes e que no fundo pretende oferecer ao público em geral uma alternativa para uns momentos bem passados.

www.myspace.com/teaserclub

Sexta, 21 de MarçoNUNO COELHO + Fabulosa Marquise - sala cubo


Sexta, 21 de MarçoMarcos tavares (Groob Agency) - Palco

Marcos Tavares começou a passear os seus discos pelas cabines de pequenos bares da cidade do Porto em 1992, consolidando-se como um dos mais desconcertantes divulgadores da herança Soul-Funk, incorporando nos seus sets – sempre de natureza eminentemente “freestyler” – as novas linguagens que os ritmos de dança incorporam dentro desse universo: soul, funk e breaks, quando os locais onde actua se caracterizam por ambientes mais descomprometidos ou os ritmos mais 4 por 4, como o breakbeat e a música house de vocação claramente mais dançável quando a gestão de uma pista de dança se torna a preocupação dominante.
O universo musical em que situa – extenso, alegre e diversificado - e a enorme experiência que granjeou ao longo de mais de 15 anos atrás dos pratos, fazem de Marcos Tavares um dos Djs mais experientes no activo em Portugal e, principalmente, daqueles que marcam a sua identidade musical de forma mais acentuada e singular.
www.myspace.com/marcostavaresdj
www.groob.com.pt

Sábado, 22 de MarçoNuno Mendes - Dj Set Sala palco
www.myspace.com/nitexift

Sábado, 22 de MarçoTHE SCANDALS (Berlin) + Phillips - sala cubo
The Scandals são Emma Ecletic e Steve Morell, líder da Pale Music Int., uma das editoras mais underground da Alemanha. Eles atravessam todos os estilos musicais desde o electro até ao punk, no-wave, rock’n’roll e são conhecidos pelos seus espectáculos e performances sofisticados, selvagens e punk.
O muito esperado primeiro álbum de remisturas "Cutouts, Patchworks & Ripoffs" foi lançado em 2007, onde trabalharam com nomes como Boy George, Peaches, Pink Grease, Atomizer, Marc Almond e muitos outros...
Entretanto acabaram de lançar umas remisturas para Miss Yetti, The Gods Of Blitz, Ascii.Disco and Eric D. Clark, com quem estão a trabalhar numa versão da música disco "Why Did You Do It?".

www.myspace.com/scandalsberlinwww.myspace.com/phillipsoundsystem

Sábado, 22 de MarçoTrabalhadores do comércio - Concerto - sala palco

Em 1979, Sérgio Castro e Álvaro Azevedo (elementos dos” Arte & Ofício”) criaram um projecto paralelo a que chamaram “Trabalhadores do Comércio”. Em 1980 foi editado um single de estreia intitulado “Lima 5”.


O primeiro álbum – “Trip`s à Moda do Porto” - foi gravado em Londres e integra o sucesso “Chamem a Polícia!”, tema mais conhecido da banda.

Quase 30 anos depois, os Trabalhadores do Comércio regressam com novo álbum «Iblussom», composto por 14 faixas de originais ao longo de mais de uma hora de música.
Embora, oferecendo "um som menos característico", continua a existir a aposta no rock com sotaque nortenho - "onde os 'vês' são completamente abolidos" -, como em "Binde ber istu" ou a composição que dá nome ao disco, "Iblussom". O baptismo é, aliás, assim explicado por Sérgio Castro "É uma forma de chamar a atenção para o facto de que esta banda sofreu uma evolução. Por amadurecimento dos músicos em termos de execução e de composição. Funciona como um som e um carácter que se calhar não havia há 20 anos".
"Iblussom", gravado entre Matosinhos e Vigo , conta, entre outros, com a colaboração de músicos como Diana Basto, Rui Veloso e Vozes da Rádio. A capa e o livro interior têm design gráfico do Carlos 'Pigma' Cortesão, com um desenho nas páginas centrais da autoria de Rui Azul. O segundo disco oferece temas que trouxeram reconhecimento na década de 80, como "Binhu garrafas de binho".
www.trabalhadoresdocomercio.org
www.myspace.com/trabalhadoresdocomercio



Sábado, 22 de MarçoChat - Hugo Sousa - Porto Canal - Directo

Hugo Sousa é natural do Porto e mais uma revelação em matéria de stand-up comedy.

È assim que o próprio se define:
“Desde tenra idade que me vi confrontado com situações caricatas que de certa forma me davam a volta ao cérebro e me davam vontade de expô-las perante outras pessoas para que me ajudassem a compreendê-las. Por exemplo, mal nasci, ouvi os médicos a gritar: tem 2 cordões umbilicais! Tem 2 cordões umbilicais! Por acaso já vim cá para fora com a bexiga cheia e logo ali reguei o canteiro para desfazer as dúvidas de qual é o qual…Fui crescendo, entrei para a escola, e desde cedo desejei exercer a actividade do meu avô: reformado a tempo inteiro. Quando entrei para a faculdade, para o curso de Educação Física, passei lá 7 anos, sendo o meu curso de 4. Ao fim desses 7 anos disse para mim próprio: Finalmente é este ano! Que passo para o segundo…Mas mais importante que isso foi o que aconteceu em 1998. Fui a um bar de seu nome Púcaros, numa quinta-feira, onde se estava a dar início a uma série de noites de comédia. Aí, sendo uma noite aberta ao público, fui ao “palco” dizer uma série de piadas. As pessoas riram-se!
Em 2003 surgiu um convite para ir ao programa “Levanta-te e Ri” da SIC que representou um grande salto na minha carreira como comediante e passei a ter muito mais trabalho escrevendo textos de minha autoria. Hoje, para além dos espectáculos em bares, actuo em festas de empresas, em auditórios e para instituições de caridade. Portanto, passo os dias na estrada. Não só a fazer espectáculos de stand-up mas também a vender rifas para os Bombeiros Voluntários…”

www.ohugosousa.blogspot.com

0 Comments:

Post a Comment

<< Home