Monday, June 09, 2008

2ª Semana de Junho

Segunda, 9 de Junho
Pica e Coça - Sala Palco

Segunda, 9 de Junho
Internal Sync - Sala Cubo

Quinta, 12 de Junho
John is Gone

Cinco amigos, partilhando a paixão pela música, decidiram começar a tocar juntos. Logo se comprometeram a compôr musicas originais e elevar o seu estatuto de simples hobby para banda. Após alguns anos, e muitas remodelações, chegamos à formação final: diferentes pessoas, mas igualmente cinco amigos. No início de 2007, os John is Gone lançam o seu primeiro EP. Ficou escrito um primeiro capítulo duma história que continua neste momento a ser escrita, a tinta invisível.

www.myspace.com/johnisgoneband

Sexta, 13 de Junho
Fabulosa Marquise + Justamine + Pedro Santos - Sala Cubo

Sexta, 13 de Junho
Rico Loop (Germany)

Sexta, 13 de Junho
Marcos Tavares (Groob Agency) - Palco

Marcos Tavares começou a passear os seus discos pelas cabines de pequenos bares da cidade do Porto em 1992, consolidando-se como um dos mais desconcertantes divulgadores da herança Soul-Funk, incorporando nos seus sets – sempre de natureza eminentemente “freestyler” – as novas linguagens que os ritmos de dança incorporam dentro desse universo: soul, funk e breaks, quando os locais onde actua se caracterizam por ambientes mais descomprometidos ou os ritmos mais 4 por 4, como o breakbeat e a música house de vocação claramente mais dançável quando a gestão de uma pista de dança se torna a preocupação dominante.

O universo musical em que situa – extenso, alegre e diversificado - e a enorme experiência que granjeou ao longo de mais de 15 anos atrás dos pratos, fazem de Marcos Tavares um dos Djs mais experientes no activo em Portugal e, principalmente, daqueles que marcam a sua identidade musical de forma mais acentuada e singular.

www.myspace.com/marcostavaresdj

www.groob.com.pt

Sábado, 14 de Junho
Double on Fire - Sala Palco

Sábado, 14 de Junho
TOM DELUXX (Fr) + Büna + Lukkas + Vj Battle: Lisbon Spektrum Korporation vs Ac 3Monitor

Depois de um ano de showcases, golpes de Estado, e eventos que trouxeram ao Porto artistas como os franceses Kap Bambino e o Clube Nature, de Madrid, os rebeldes da F.R.E.I.M.A. celebram zelosamente o 1º aniversário da sua misteriosa organização: para o evento – que terá lugar no Plano B, no sábado dia 14 de Junho – o departamento de terrorismo poético da F.R.E.I.M.A. convidou o dj/produtor francês Tom Deluxx.

Tom Deluxx goza já de uma sólida reputação a nível da cena Electro / Nu-Rave internacional, actuando regularmente em clubes por toda a Europa junto a nomes como Justice, Boys Noize ou Sebastian.

Os seus dois primeiros EPs foram publicados pela Boxon Records, onde o seu trabalho se está a dar a conhecer a públicos de horizontes cada vez mais diversos.

Como se pôde constatar na sua recente passagem por Lisboa, além de um talentoso produtor, Tom Deluxx é um dj implacável - quer no que se refere à sua sábia selecção musical quer à inegável destreza com que a mistura - que com certeza levará pista do Plano B a um êxtase freimático.

Esta noite bombástica vê-se completa com a actuação de uma célula de rebeldes da FREIMA: no som, os DJs Lukkas e Büna; no vídeo, uma épica batalha de VJs protagonizada por 2 talentosos projectos - Lisbon Spektrum Korporation e Ac 3Monitor.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home