Tuesday, April 29, 2008

Ultima noite de Abril, 1ª Semana de Maio

Quarta, 30 de Abril
Pedro Centeno + pedro Santos - sala cubo

Quarta, 30 de Abril
Golden Groove - Sala Palco

Das raízes do funk, soul, groove n' roll, até às mais recentes ramificações.
www.myspace.com/goldengroovesounds

Sexta, 2 de Maio
The Bombazines - concerto - sala palco

Sexta, 2 de Maio
Marcos tavares (Groob Agency) - Palco

Marcos Tavares começou a passear os seus discos pelas cabines de pequenos bares da cidade do Porto em 1992, consolidando-se como um dos mais desconcertantes divulgadores da herança Soul-Funk, incorporando nos seus sets – sempre de natureza eminentemente “freestyler” – as novas linguagens que os ritmos de dança incorporam dentro desse universo: soul, funk e breaks, quando os locais onde actua se caracterizam por ambientes mais descomprometidos ou os ritmos mais 4 por 4, como o breakbeat e a música house de vocação claramente mais dançável quando a gestão de uma pista de dança se torna a preocupação dominante.

O universo musical em que situa – extenso, alegre e diversificado - e a enorme experiência que granjeou ao longo de mais de 15 anos atrás dos pratos, fazem de Marcos Tavares um dos Djs mais experientes no activo em Portugal e, principalmente, daqueles que marcam a sua identidade musical de forma mais acentuada e singular.

www.myspace.com/marcostavaresdj

www.groob.com.pt

Sábado, 3 de Maio
HEAVY TRASH - John Spencer + Matt Verta-Ray (NY) - sala concerto

Jon Spencer e Matt Verta-Ray são.. Heavy Trash!


O grupo vem a Portugal apresentar o seu 2º álbum - Going Out With The Heavy Trash.

Este é o mais recente projecto paralelo de Jon Spencer e do guitarrista dos Speedball Baby, Matt Verta-Ray, visto por muitos como o primo bastardo do género demolidor dos Blues Explosion, o “formato” mais mediático de Jon Spencer.

Os Heavy Trash absorvem o que há-de melhor do rock´n´roll, country, blues e na experimentação rockabilly, transportando-nos para os ambientes rocknroll dos anos 50, com Jerry Lee Lewis e Elvis Presley a surgirem como influências mais evidentes.

Videos e música em:

www.heavytrash.net

Mais Info em:

www.heavytrash.net,

www.yeproc.com

www.myspace.com/heavytrash

Powersolo

Os Powersolo, são um “Power Trio”, oriundos da Dinamarca, são eles Kim Kix, Atomic Child, JC Benz.

Têm uma sonoridade e postura assumidamente ROCK, com muitas referências PUNK … A banda participou no último álbum dos Heavy Trash e já trabalharam com nomes como André Williams, Jon Spencer Blues Explosion, Ween, T Model Ford, Bob Log III, The Tremolo Beergut, Cola Freaks, The Defectors ao.

www.powersolo.dk

www.myspace.com/powersolo

Os bilhetes para o concerto de Heavy Trash estão à venda nas lojas de discos Louie Louie (Rua do Almada e CCB, na Rua Miguel Bombarda) e Lost Underground (Rua do Almada) e na Jo-jo's (Rua de Cedofeita), pelo preço de 10 euros.

Sábado, 3 de Maio
A boy named Sue - Palco

È especialista em sets de rock, mas resume o seu gosto numa a amplitude que vai desde o tango ao heavy metal ou ao hip hop, passando pela música latina, blues, funky, punk rock e anos 80, mantendo sempre uma ligação com as novas tendências da música contemporânea.

www.myspace.com/djaboynamedsue

Sábado, 3 de Maio
Toxic Avenger (France) + Phillips - sala cubo