Wednesday, January 30, 2008

1ª semana de Fevereiro

Quinta, 31 de Janeiro
Funkalicious


Como vêm sendo hábito nas últimas quinta-feiras de cada mês, concerto dos Funkalicious.
Composto por elementos pertencentes a vários projectos musicais (Expensive Soul, Mesa, Sloppy Joe, etc..), este projecto nasceu de uma vontade de reavivar o som que fez balançar o mundo nos anos 60 e 70, tocado com o natural respeito mas com o horizonte assente no futuro do funk ao soul, são vários os clássicos abordados, espalhando assim a magia da época dourada da música negra. Nomes como James Brown, Aretha Franklin, Stevie Wonder, Jackson Five,etc… são homenageados a cada nota que a banda transpira.

Quinta, 31 de Janeiro
Nuno Mendes



Sexta, 1 de Fevereiro
Power Pop - Xico Ferrão e Rui Pimenta - Sala palco

Sexta, 1 de Fevereiro
Vicarious Bliss (Fr) - dj set - sala cubo ( inicio da actuação às 03h00 )

Warm-up: Phillips + Justamine

Três anos depois de ter assaltado as pistas apadrinhado por nomes como Dave Clarke, Erol Alkan and Ivan Smagghe, de ter sido contratado por Pedro Winter (homem forte da Ed Banger Rec) á saída de uma sex shop no Soho em Londres e de se ter radicado em Paris (o homem nasceu lá para os lados de Old Trafford) Vicarious Bliss, chega a Portugal para apresentar malhas como “Theme from Vicarious Bliss” e remixes de gente muito conhecida, conhecida e menos conhecida como N*E*R*D, Kid Loco, Rinocerose, Sebastien Tellier, Daisy Daisy, Mystery Jets, Ladytron e Yuksek.

Uma das caras de uma autêntica revolução francesa, Vicarious Bliss chega ao Porto dia 1 de Fevereiro com as malas cheias de noise, hedonismo e festa desbravada.

www.myspace.com/myvicariousbliss

Sábado, 2 de Fevereiro
Nuno Coelho - sala cubo

Sábado, 2 de Fevereiro
DEADBOY


Deadboy "nasce" no ano 2000 em Portugal, na margem sul do rio Tejo.

Assumindo o formato "One Man Show", Deadboy fez live-acts nas mais variadas
salas do país, tais como: Lounge, Ponto D'Encontro, Op Art, Lisboa Bar...etc.
Entre 2002 e 2004 Deadboy vira-se mais para a vertente electrónica
(nunca deixando o "Rock" de lado), e faz algumas versões electro-techno tocadas
por alguns DJ’s em discotecas e bares na zona da grande Lisboa.
Finalmente em 2007 Deadboy grava e auto-produz o seu primeiro album,
intitulado "Spiritz" que promete ser uma das revelações deste ano.
Com 11 temas e aproximadamente 46 minutos de música,
a edição deste trabalho estará a cargo da White Zone Records, prevista para Outubro deste ano.
Deadboy 2007 | Formação ao vivo: Deadboy (voz, guitarra, teclas, prog.) .
"convidados"
Zoidfactory (bateria electrónica) . Injunker (guitarra, teclas, prog.) . Umbigu (baixo, teclas, prog.)

http://www.myspace.com/deadboyspace

Sábado, 2 de Fevereiro
Mr. Dorian - Sala Palco

Segunda, 4 de Fevereiro
Carnaval 08 - TIRA A MÁSCARA E PÕE O DISFARCE- Sala Cubo: Fabulosa Marquise aka Menage à moi + Dj Kitten . Sala Palco: João Carlo + Luminis + Ruins Terribilis

Wednesday, January 23, 2008

Reabertura Janeiro 2008

Para a reabertura, dia 25 de Janeiro de 2008:
Exercício 2 - Inauguração da Exposição Rui Freitas

Após a realização da instalação " Exercício 1" em Fevereiro de 2007, o artista plástico Rui Freitas volta para o "Exercício 2" em Janeiro de 2008.

Esta instalação a nível plástico segue na continuação da exploração de materiais desperdiçados e o reaproveitamento de lixo industrial, assim na primeira instalação foram as madeiras e o mdf de empresas de construção civil, nesta segunda instalação serão utilizadas o cartão de transporte de bebidas alcoólicas e o papel de revistas e flyers.

Estes projectos a nível conceptual passam por temas como o consumismo, a ecologia e um contexto de contestação social que atravessam indubitavelmente a nossa sociedade e a vida do próprio artista.

O projecto individual deste artista continua a ser uma lufada de ar fresco no panorama artístico nacional, naquela que parece ser uma busca pela afirmação pessoal de uma personagem que se tenta encontrar e constantemente se redescobre num mundo de constante mudança.

Sexta, 25 de Janeiro
The WONDERLAND Club - the infamous skin & bones + Major Dick and Captain Woody - Palco


Foi em Fevereiro de 2007 que Major Dick e Captain Woody decidiram-se juntar e formar um exército a dois de forma a libertar o espírito lo-fi do seu blues rock n' roll movido a álcool e festa até de manhã.
Depois do concerto, Wonderlandclub dj set.

www.myspace.com/majordickcaptainwoody
www.myspace.com/theinfamousskinbones

Depois dos concertos:
Lady Bambi and Witchell DJ's
present a 'SMALL WONDER' playing 60's Garage, Fuzz, Post Punk, New Wave, Rock'n'Roll Sleazy Beats, Glam Rock and anything else they desire..... With the one and only Go-Go Girl Mirelle.

“We aim to offer a mixed up, fucked up and alternative night out for the Rock n Roller, the Freak, the Queer and not so queer, the Perverted, the Glamorous, the nobody's and Somebody's. Music Policy- Anything that we want.”

www.myspace.com/lovefingerclub

Sexta, 25 de Janeiro
Concorrência Djs - Dj Megamix 2009 e Pedro Santos

Sábado, 26 de Janeiro
A german accent- Stereofunk + Internal Sync

Sábado, 26 de Janeiro
Lovers & Lollypops Soundsystem - Sala Palco

Sábado, 26 de Janeiro
Agaskodo Teliverek (UK) - CANCELADO!!!!

CONCERTO CANCELADO! Lamentavelmente, os Agaskado Teliverek perderam o voo de Londres para o Porto. Esperamos recebe-los novamente, porém e para a festa continuar, os Fat Freddy fazem as honras e actuam nessa mesma noite, 26 de Janeiro.

Agradecemos a compreensão.

Agaskodo Teliverek é um trio Japonês/Húngaro com base em Londres e combina os guitarristas Miki Kemecsi, Tamas Szabo e Hiroe Takei na voz.

O som do grupo resulta de uma combinação que eles apelidam de "Psycho Goulash", junta á mesma mesa Dick Dale e electrónica desbravada e resulta num cruzamento entre Captain Beefheart, Public Enemy e Venetian Snares. Depois de partilharem palcos com gente como Lightning Bolt, Les Georges Leningrad ou DAT Politics, chegam a Portugal acompanhados por um baterista de nome Man From Uranus.

www.myspace.com/agaskodoteliverek

Sábado 26 de Janeiro
Fat Freddy - sala palco



Os Fat Freddy provaram do veneno, mudaram de pele, embarcaram numa viagem espacial e regressaram como duo machine - um ataque hipnótico em tons ancient sci-fi rock. Encerrado o capítulo «Fanfarras de Ópio», de 2003, os FF partilham agora episódios de uma incursão por planetas inóspitos. Surf sem prancha, rock n' roll com suor, electrónica maquinal, uma guitarra tresloucada e uma bateria extasiada. Poderá ser a banda-sonora de uma vida de filmes de ficção científica manhosa, pré-histórica, de série Z. Ou então, não. O novo disco, sem título, tem 9 temas originais, igualmente sem título, e uma versão de «Das Modell», dos Kraftwerk. Gravação e produção: Guedes Ferreira (programações, guitarra, vídeo e sampling), Filipe Leite (contrabaixo e baixo), Nuno Oliveira (bateria e percussões) e Pedro Maia (vídeo). Masterização: José Arantes (Oops). Carimbo: Editora Cobra. Ao vivo - Fat Freddy duo machine: Guedes Ferreira (guitarra e programações) e Nuno Oliveira (bateria). Com projecção de imagens. Entre a Terra e uma outra galáxia, os Fat Freddy estão de volta, agora com o terror, o fantástico e o erótico.

http://www.myspace.com/fatfreddyy


Friday, January 04, 2008

Aviso à navegação: