Thursday, November 20, 2008

3ª Semana de Novembro

Quinta, 20 de Novembro
Projecto Andamento



Esta noite: Sintetizador, virtual synths, talvez também bateria e baixo. 3 músicos (Filipe Teixeira, João Teixeira e Nuno Mendes) a cruzar uma planície sonora, com Beirute ou Oslo como pano de fundo.


Quinta, 20 de Novembro
Ratus Far I (Dj set) - Sala Palco


Sexta, 21 de Novembro
Gringo da Parada (Fr) - Sala Palco



Gringo da Parada é o DJ residente do clube parisiense "Favela Chic" e autor das compilações "Postonove", editadas pelo mesmo clube, e referência directa ao km 9 da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, o ponto de encontro dos cariocas descolados. Já no seu quarto volume, os discos "Postonove" são resultado de uma pesquisa de música brasileira de extrema qualidade, independentemente do género ou da época.

www.myspace.com/gringodaparada


Sexta, 21 de Novembro
Hawnay Troof (Us) + Pixel82 (Dj Set) - Sala Cubo



Vice Cooler é Hawnay Troof, criador da mais estranha música electrónica da primeira década do Séc. XXI, música, que apesar de difícil, rapidamente se tornou figura presente nas playlists de Dj conceituados e nos mais prestigiados clubs um pouco por todo o mundo.



Cooler tornou-se conhecido pelas explosivas primeiras partes de actos de guerrilha como Quintron and Miss Pussycat, Coachwhips, Glass Candy, Lightning Bolt, Bratmobile, and Gravy Train. Pouco depois, e com a edição do seu primeiro álbum pela Retard Disco, chamou a atenção de bandas como Deerhoof, Sleater-Kinney ou The Gossip que o acolheram para fazer a primeira parte dos seus concertos e revelaram as referências pop, noise, punk, funk, grime, club e classic rock do hiperactivo Cooler a um público cada vez mais vasto.



Demasiado estranho para a música de dança, demasiado dançável para a música experimental; demasiado electrónico para o punk e demasiado punk para a electrónica, Hawnay Troof é um dos visionários da música outsider americana e depois de tours recentes ao lado de figuras tão importantes como Peaches ou The Eagles Of Death Metal, chega pela primeira vez a Portugal para uma actuação única no Cubo do Plano B.


www.myspace.com/hawnaytroof
www.myspace.com/pixel82




Sábado, 22 de Novembro
ON THE RECORD - Mo'Horizons - dj set (Agogo Records / Germany) 10 years tour + Joao Dinis - Sala Palco



Formados pela dupla alemã de Dj's e produtores Ralf Droesemeyer e Mark "Foh" Wetzler, os Mo'Horizons além de jazz, funk, dub e trip hop, capturam ritmos latinos e principalmente brasileiros e revelam-se aos ouvidos europeus encantados pela mistura da música latina com electrónica europeia. Quando comemoram 10 anos de actividade editorial, os Mo’Horizons são hoje grandes responsáveis pela difusão da Bossa Nova no norte da Europa, quando entediados pela cena club alemã, decidiram inserir nas suas produções elementos tropicais de Bossa Nova assim como Jazz, Soul e Boogaloo.
www.myspace.com/mohorizons
www.myspace.com/joaodinis
www.myspace.com/ontherecordpt


Sábado, 22 de Novembro
Concorrência - Sala Cubo


www.myspace.com/concorrencia

0 Comments:

Post a Comment

<< Home