Tuesday, February 10, 2009

Programação Fevereiro 2009

Quinta, 12 de Fevereiro
Zona 6: Dj Oder + Dj Xol (Madrid Massive) + Surface - Sala Cubo


www.myspace.com/djoder
www.myspace.com/madridmassive
www.myspace.com/surfacedj
www.zona6.org


Sexta, 13 de Fevereiro
doismileoito + Rui Pregal da Cunha + Nuno Mendes - Sala Palco



www.myspace.com/doismileoito


Sexta, 13 de Fevereiro
A to Z: Rui Vargas (Lux/Orfirprod.pt) & Rui Murka (Frágil) - Sala Cubo

Rui Vargas
Radialista e programador, Rui Vargas como dj é inconfundível. Senhor de um estilo fortemente personalizado, alia a sua natureza divulgadora e uma invejável e desconcertante noção de pista. Os seus sets são contagiantes, feitos de uma dinâmica invulgar, e de uma coerência ao alcance de poucos. A sua paixão pela música transparece nos mais pequenos detalhes das suas actuações, e a procura a que constantemente se obriga fazem as suas noites um imenso território de prazer e surpresa.

Rui Murka
Rui Murka começou a ser dj por acaso (1995), mas rapidamente essa passou de actividade esporádica a sentido de vida. O percurso de “aprendizagem” fê-lo a descobrir discos e render-se á música negra, levou-o á rádio ( passou pela XFM, Voxx e Oxigénio) e, sobretudo, deu-lhe os comandos de pistas de dança exigentes. Captain Kirk, Ciclone (na altura como elemento da Cooltrain Crew) e finalmente Frágil, onde está desde 1998 e onde é hoje dj residente.
www.myspace.com/ruimurka


Sábado, 14 de Fevereiro
On the record: Souljazz Soundsystem (Uk, Soul Jazz Records + João Dinis - Sala Palco

www.souljazzrecords.co.uk
www.myspace.com/joaodinis

Concorrência Djs -Sala Cubo

www.myspace.com/concorrencia


Quinta, 19 de Fevereiro
Isto não é uma festa indie: The Prostitutes + Les Triple + Rodas (Dj Set)

www.myspace.com/lestriple
istonaoeumafestaindie.blogspot.com


Sexta, 20 de Fevereiro
Porto Calling - Sala Palco

No Feelings: Tributo a Sex Pistols

Sexta, 20 de Fevereiro
Zé Pedro (Xutos & Pontapés) - Sala Cubo



Sábado, 21 de Fevereiro
Chicks On Speed Dj set + Fabulosa Marquise - Sala Palco

www.myspace.com/chicksonspeed
www.chicksonspeed.com
www.myspace.com/fabulosamarquise


Sábado, 21 de Fevereiro
DJ Kaos (DFA/Rong/Berlim) +Tiago (Slight Delay/Rong/Lux) - Sala Cubo

Berlin-Disco-Machine Dj Kaos vem produzindo músicas de dança de todos os tipos há um número de anos. Começando como membro da famosa gangue Terranova, Kaos tem sido parte integrante da cena underground de Berlim prospera em todas as suas diversas formas. No ano passado, o fantástico "Cerebral Tremolo" foi lançado pela Nova Iorquina Rong / DFA, mas também foi editado pela parisiense Kitsune, e o seu mais recente single "Panopeeps" apresenta um remix por Shit Robot. Kaos também mostra ser prolifero na arte do remixing incluindo no curriculum trabalhos para Rodion, Tom Vek, Chk Chk Chk, Roxy Music e New Young Pony Club.

Juntamente com a lenda viva Sal Principato dos Liquid Liquid, ele também fez parte da Faith Recordings' Colectors Series 'mix CDs com "Dance, Gravite Zero". "Bingo Volume One" é o seu mais recente projecto e contem as características tão diversificadas como as das edições dos bons velhos tempos. O seu novo single "Like Thissss" e "Asteroiden Melodien" saiu muito recentemente na Francesa 'Astro Lab Recordings' e o seu álbum esta preparado e pronto a sair na Americana Rong/DFA. Não esperem nada menos de assombroso do seu dj set, variando do acid techno ao true-blue disco.

www.myspace.com/kaosoak
www.myspace.com/tiagomirandadj


Segunda, 23 de Fevereiro
CARNAVAL @ Plano B: Nuno + Pedro + Pedro + Tiago - Sala Cubo VS Filipe Manuel + João Carlo + Luis da Cruz + Nuno Alex - Sala Palco
http://design.senai.br/DesktopModules/Senai/Senai_Galeria/Imagem/xWozzANQkOQ9zplMXC7E.jpg


Quinta, 26 de Fevereiro
Black Pony Express (Au) + Andamento Dj set - Sala Palco
http://b3.ac-images.myspacecdn.com/00821/31/01/821351013_l.jpg
www.myspace.com/blackponyexpress


Sexta, 27 de Fevereiro
Dj Glue (Da Weasel) - Sala Palco



Sexta, 27 de Fevereiro
Max Tundra (Uk)+ Black Dolls (Dj/Vj set)- Sala Cubo

Ben Jacobs teve a sorte necessária para crescer numa casa com piano mas o relacionamento com o instrumento não foi fácil dado que preferia tocar temas de series e anúncios de televisão em detrimento da obrigação da aprendizagem forçada da música dos grandes (e defuntos) ilustres compositores.
Um dia, o jovem Ben, comprou um Commodore Amiga 500 e, juntamente com um software que tinha custado a módica quantia de 1 Libra, começou a explorar o mundo da composição electrónica. Eventualmente tornou-se tão bom na sua exploração que, em 1998, a Warp Records editou o seu primeiro single. A Warp foi, contudo, a única editora interessada desde o inicio na música de Ben, todos os outros selos para onde enviou a música (e foram mais de 50) acharam-na demasiado bizarra e “com demasiadas ideias”. Hoje, Max Tundra (o alias que Ben forjou), insere-se de forma natural num contexto global de constante exploração de géneros, temas e instrumentação.
A música de Tundra revela um carácter emotivo, quente e extremamente alegre, capaz de capturar instantaneamente o espírito da audiência numa toada que se anuncia para fãs das Destiny Child como para fãs de Frank Zappa.
www.maxtundra.com
www.myspace.com/maxtundra
www.myspace.com/blackdollspace


Sábado, 28 de Fevereiro
Cazino + Club de Funk - Sala Palco

www.myspace.com/cazinomuzica
www.myspace.com/clubdefunk


Sábado, 28 de Fevereiro
Twin Turbo - Sala Cubo


www.myspace.com/twinturbodjs