Thursday, November 29, 2007

Última semana de Novembro

Quinta 29 de Novembro
Funkalicious - concerto - Sala Palco

Composto por elementos pertencentes a vários projectos musicais (Expensive Soul, Mesa, Sloppy Joe, etc..), este projecto nasceu de uma vontade de reavivar o som que fez balançar o mundo nos anos 60 e 70, tocado com o natural respeito mas com o horizonte assente no futuro do funk ao soul, são vários os clássicos abordados, espalhando assim a magia da época dourada da música negra. Nomes como James Brown, Aretha Franklin, Stevie Wonder, Jackson Five,etc… são homenageados a cada nota que a banda transpira.

Os cinco elementos que formam "The Funkalicious" são na voz Marta Ren, na guitarra Nuno Mendes, no baixo Sérgio Marques, nos teclados Eurico Amorim e na bateria Roger.

Sexta, 30 de Novembro
The Profilers - concerto - Sala Palco

Sexta, 30 de Novembro
Power Pop - Xico Ferrão e Rui Pimenta - Sala palco

Sexta, 30 de Novembro
Phillips + Rita Zukt (sushielectronica) - sala cubo

Sábado, 1 de Dezembro
Discotexas - Cpt. Luvlace + Moulinex + Xinobi - sala cubo

Sábado, 1 de Dezembro
Million Dollar Lips - concerto - Palco

Constituído por músicos que conjugam anos de experiência em palco noutras formações, o projecto Million Dollar Lips consolidou-se em meados de 2007, em torno de um cd produzido e misturado por Marc Requilé, músico e produtor belga, membro dos Evil Superstars, e Vive la Fête, entre outros - um álbum em que as sonoridades se misturam entre o electro/new wave dos anos 80, e o rock.

O primeiro avanço para este trabalho – um CD Promo com 2 faixas: “Single Round” e “About to Break” foi lançado no passado mês de Agosto.

Toda a imagem do grupo pretende ser uma fusão entre o rock negro e o ambiente electrónico, com actuações ao vivo acompanhadas de vídeo-projecção, rompendo convenções e fronteiras num país há muito estagnado e pouco exigente.


www.myspace.com/milliondollarlips

Sábado, 1 de Dezembro
Concorrência djs (João Alves Marrucho e Pedro Santos) - Palco

Em 2001 o Porto recebeu dois jovens com um projecto de festa constituído por um Live Act e um DJ Set. Com 19 anos apenas João Alves Marrucho e Pedro Santos rapidamente deram nas vistas chegando a progamar noites no histórico bar Aniki Bobó.
O duo regressa agora, no fim de 2007, após um período de 3 anos de ausência. Entretanto construíram e integraram outros projectos. João Alves Marrucho iniciou a editora Ástato, promoveu eventos e desenvolveu trabalhos na área da produção musical (Ana, DJ Megamix 2008, 00's 00's 00's, Solo Combo, VEC, Ana Campos...). Pedro Santos integrou agências de DJs como a OfirProd, Groob e trabalhou com a editora Marvellous Tone. As noites intimistas no Passos Manuel deram frutos, eles fizeram as pazes e agora estão de volta.

Tuesday, November 20, 2007

4ª Semana de Novembro

Quinta, 22 de Novembro
João Dinis

Sexta, 23 de Novembro
Neo Filigrante - Live act/ dj set (stuttgart) - Sala Cubo

O projecto Neo Filigrante chega de Stuttgart, Alemanha. O seu percurso é marcado pela sua participação em várias festa da Gigolo, Love Parade, noites com Dj Hell, Abe Duque e Play Paul. O seu som é é definido por influencias de tech house, electro clash, electro rock, acid e até minimal! A performance apresentada por Robert e Julian é feita em tempo real, com vozes ao vivo e video.

www.neo-filigrante.de

www.myspace.com/neofiligrante

Sexta, 23 de Novembro
Rui 31 e Pedro Centeno - sala palco

Rui Martins Pereira is the owner, programmer and resident Dj of Club 31 in Porto ( www.trintaeum.com). His connection into the music starts on the earlier 80's, when he created the band'Culto da Ira' in witch one he was the bass player. This band has been the 2nd best one on the modern music conquest 'Rock Rendez Vous' witch has given them the opportunity of getting one of their tracks on the album released by this club. In 1986 he starts djing at 'No Sense' Club in Porto, suggesting new sound influences. An year later, he opens 'Loco Mosquito bar' in witch one he has been also resident Dj ,this time introducing danceable sounds. For about ten years has been out of this activity and returns on 1995 to open 'Trintaeum Club', assuming the djing during the week and betting in a dashing and proper music selection of national and international Djs for the weekend, witch made this club the one for music lovers and a marking place in Porto. Rui Trintaeum, as he's known, has a residence at Trintaeum '31 Stereosound' and besides that, played in many other places, clubs and music festivals. Along these years he played with many respectable artists as Carl Craig, Jonh Tejada, Recloose, Pepe Bradock, Âme, Henrik Schwarz, Lindstrom&Prins Thomas, Rainer Truby, Pete Herbert, Gilb'r, Boozoo Bajou,among others...

Pedro Centeno divide a paixão pela música com o amor pela arquitectura. DJ desde 2001, é um dos mais irreverentes e personalizados divulgadores da sua geração, tendo atingido uma coerência invulgar em tão poucos anos.
Atento consumidor das mais independentes e ambiciosas expressões da mais moderna música electrónica, e devoto herdeiro, das manifestações D.I.Y. que marcaram a história da música e da cultura urbana de clube nas duas ultimas décadas do século XX...
http://www.myspace.com/ruitrintaeum


Sábado, 24 de Novembro

LES BATON ROUGE

Aquela que foi considerada por vários críticos a nível europeu e norte-americano como uma das melhores bandas ao vivo da última década, decidiu regressar aos palcos portugueses após 4 anos de vivência em Berlim. Estamos a falar dos "LES BATON ROUGE".

Depois de várias digressões por toda a Europa e Estados Unidos, de uma banda em conjunto com a Peaches, do último álbum lançado pela Elevator Music de New York e produzido pelo mítico nome de Tim Kerr, alcançando o "CMJ Charts" e a "Rock n Roll American History", a banda de New Wave Punk apresenta-se agora com novos temas e nova formação: Suspiria Franklyn, James Jacket, Elle W. e Lex.

Suspiria e James cresceram nos arredores de Lisboa com muita garra mas nada para fazer! Tudo corria bem mas não era o suficiente! Então nos finais de 1998 começaram uma banda de New Wave/No Wave/Punk que depressa chamou a atenção da população e da polícia. Depois de terem feitos extensas digressões por Portugal, Espanha e Estados Unidos, deixaram o seu pequeno universo e mudaram-se para Berlin desde 2002 até 2006.

Ambos já tinham tocado em bandas anteriores desde 1994, tais como as Everground ou os Kiute Loss, mas foi com os Les Baton Rouge que ganharam exposição a nível internacional, fazendo digressões um pouco por todo o mundo, o que inclui 2 major tours na Europa (Portugal, Espanha, Alemanha, Bélgica, Holanda, Inglaterra e Áustria) e 3 major tours nos Estados Unidos, passando por festivais como o SXSW (Texas) ou clubes como o CBGB´s (New York), Maxwell´s (Hoboken), Silver Lake Lounge (Los Angeles), Crocodile Café (Seattle), bem como diversos TV Shows como o Chic-Go-Go (Chicago), Fearless Music (New York), Texas Live TV (Texas) & radio live performances por diversas estações americanas e europeias.

Ao longo dos anos já partilharam palcos com Sylvain Sylvain (New York Dolls), Marky Ramone (Ramones), Jello Biafra (Dead Kennedys), Peaches, Dick Dale, Tim Kerr (Big Boys), The Hives, Joan Jett, Franz Ferdinand, Toy Dolls... entre muitos outros.

O seu último álbum, "My Body-The Pistol", foi lançado em 2004 pela Elevator Music Records em New York e conta com a produção e colaboração do mítico nome de Tim Kerr (Big Boys, Now Time Delegation, Monkey Wrench), entrando directamente para os CMJ American Charts, onde obteve um lugar de destaque e recebeu inúmeras críticas na imprensa internacional.

Os Les Baton Rouge já actuaram em locais fora do circuito típico de Rock n´ Roll tais como livrarias, clubes de strip-tease, prisões e instituições psiquiátricas, tendo sido considerados como uma das melhores e mais intensas bandas em palco, o que lhes garantiu um lugar no "Rock n´ Roll American History".


DISCOGRAFIA:

"Get The Picture?" EP (1999) Jeanette Plat Records - Lisbon, Portugal

"Slut Machine" EP (2000) Jeanette Plat Records - Lisbon, Portugal

"Sexcentric" EP (2001) Munster Records - Madrid, Spain

"Women Non-Stop" LP (2002) Elevator Music Records - New York, USA

"Chloe Yurtz" EP (2003) Elevator Music Records - New York, USA

"My Body-The Pistol" LP (2004) Elevator Music Records - New York, USA

www.myspace.com/lesbatonrouge

www.elevatormusic.com

Sábado, 24 de Novembro

Dj Sid e Dj Winter death jockey - Palco

Electro Rock * Britpop * Indie * Clash * Garage * Pós-Punk * DeathRock

Sábado, 24 de Novembro
Twin Turbo - sala cubo

O dobro da prateleira, o dobro do requinte...

www.myspace.com/twinturbodjs

Thursday, November 15, 2007

3ª Semana de Novembro

Sexta, 16 de Novembro
Nuno Coelho - sala cubo

Sexta, 16 de Novembro
City Zen - concerto - sala palco

No ano de 2002, e ainda na ressaca do acabar de vários projectos musicais portuenses, viriam a nascer os City Zen. João Maia, ex-guitarrista dos desaparecidos My Porno Star, procurou rodear-se de músicos seus conhecidos por forma a dar continuidade ao seu percurso na música.
Assim, e partindo de nomes incontornáveis como Pixies, Iggy Pop, Sonic Youth ou Joy Division, os City Zen cedo encontrariam uma sonoridade própria no espectro do rock, com uma identidade marcada e bem definida.
Das primeiras maquetes aos concertos, foi também um passo rápido. Palcos como a Tendinha dos Clérigos (Porto), O Meu Mercedes é Maior que o Teu (Porto), as lojas Fnac (Porto, V. N. de Gaia e Matosinhos), a Azenha D. Zameiro (Vila do Conde) e o Canastru’s Bar (Castelo de Paiva) viriam a proporcionar visibilidade à banda, o que, inclusive, lhe valeu um destaque no então jornal Blitz.
Os City Zen estavam bem lançados quando foram sujeitos a uma longa paragem forçada em resultado de problemas pessoais na vida de certos elementos da banda, o que culminaria na desintegração da mesma. João Maia, no entanto, não parecia disposto a desistir e foi, uma vez mais, capaz de dar vida ao projecto City Zen, desde o início de 2007 com uma nova formação.
Depois de uma bem sucedida presença na playlist da rádio Aveiro FM, a banda havia de se reapresentar ao vivo na segunda data do Burns to Rock Festival @ Azenha D. Zameiro.
Actualmente, os City Zen preparam-se para uma mini-digressão entre o norte de Portugal e a Galiza, enquanto acabam de compor os temas que hão de integrar o seu primeiro álbum, a editar em breve.

Os City Zen são:
João Maia – Guitarra
Gustavo Moreira – Guitarra
João Guedes – Baixo
Nuno Azevedo – Bateria
António Fernandes – Voz

Sábado, 17 de Novembro
Lumini e Ruis Terribilis - Sala palco

Do funk ao pop, do pop ao esquece tudo o que aprendeste!

Sábado, 17 de Novembro
Smartini (Pt) + Igloo (Espanha) - concerto - sala palco

Sábado, 17 de Novembro
CANCELADO!!! MR MIYAGY (Suécia/ França) - sala cubo

CANCELADO

a anunciar em nova data para 2008

Mr. Miyagi
are two guys (quote: 'one rock musician, one computer geek') from Sweden while one of them resides in France right now. Originally discovered by my friends over at Risky Bizniz, by now they have released a single on hussle black and scored a couple of official remixes, one of them for Cicada.

http://www.myspace.com/mrmiyagimusic

Wednesday, November 07, 2007

2ª Semana de Novembro

Quinta, 8 de Novembro

Cristal - Concerto, sala palco

Depois da actuação no festival "se esta rua fosse minha...", os Cristal voltam ao Plano B.

A banda é formado por 4 elementos: Samuel Coelho - Violino, melódica,guitarra,baixo...; Celso Miguel - Guitarra; Saphir Cristal - Voz,letras,melódica,xilofone; Ricardo Resende - Trombone.

Músicos que, recorrendo a melodias delicodoces , novas sonoridades e uma presente teatralidade
procuram compor música com criatividade na esperança de um dia poderem partilha-la com todo o mundo. Bem-vindos ao mundo Cristal! Let the music unite all people* believe in what music can do for all of us! It makes me happy! Cristal*

www.myspace.com/cristalcristal

Depois do concerto:
Dj João Cari (Groob Agency)

Sexta, 9 de Novembro
chewychocolatecookies (London/ Paris) - sala cubo

É a next big thing da cena electro inglesa!
Assume uma espécie de Electro-techno-pop e a XFM e a BBC Rádio One começam a elegê-lo como Dj a observar... São conhecidos os seus remixes de nomes como Simian Mobile Disco, Chromeo, Justice, Robyn ou Dj Medhi! "Feel great without getting fat" é a máxima de CCC! Nada melhor que, depois do motim dos Loto a digestão se faça de bolachas, Chewy Chocolate Cookies!!

www.myspace.com/chewychocolatecookies

Sexta, 9 de Novembro
Loto (concerto) - sala palco

Os 3 rapazes de Alcobaça apresentam o mais recente CD Beat Riot. O mote é a dança mas serve para mostrar uns Loto com espaço para as guitarras, para os sintetizadores analógicos e para uma luminosidade e boa disposição contagiante. Recorde-se que este Beat Riot conta com as participações especiais de Peter Hook, baixista dos Joy Division/New Order e ainda com a guitarra certeira de Del Marquis, membro dos norte-americanos Scissor Sisters! Os Loto convidam para a after party CCC!

www.loto.cc
www.myspace.com/iloveloto

Sexta, 9 de Novembro
Dj Goldengroove - palco

Das raízes do funk, soul, groove n' roll, até às mais recentes ramificações.

Sábado, 10 de Novembro
Dj Lukkas + Dj Justamine

Electrónica de ponta altamente dançante, com elementos sintéticos e orgânicos.
www.myspace.com/justamine1
www.myspace.com/lukkaspalmeira

Sábado, 10 de Novembro
Rob K & Uncle Butcher (NY) - concerto - sala palco

O duo formado por Rob K (Workdogs) & Uncle Butcher (Thee Butchers Orquestra), traz toda a crueza dos delta blues misturada com a demência e urgência da música punk.

Rob K é uma referência incontornável no underground americano. Durante 14 anos, ele no baixo e Scott Jarvis na bateria, foram os Workdogs. Viriam a gravar alguns dos melhores discos de blues dos últimos 20 anos. Para as suas performances convidavam alguns ícones da música nova-ioquirna: Jon Spencer, Jerry Teel, Kurt Wolfman, Don Fleming, Lydia Lunch, Foetus, Marcellus Hall, Kid Congo Powers, Jad Fair e Moe Tucker, entre outros. Em 1999, Rob decide deixar os USA e viajar para o Hawai, onde ainda hoje reside.

Entretanto, Marco Butcher, no Brasil, esteve sempre envolvido em várias bandas e acaba, com a sua inquietude, por colocar no panorama internacional o trio Thee Butcher's Orchestra. Actualmente toca também como one-man-band: Uncle Butcher.

São estes dois ícones de culturas tão distintas que nos vão visitar, depois de editarem "24 Hours Songs" em Março deste ano.


www.myspace.com/thejazzangels

Sábado, 10 de Novembro
The Wonderland Club - sala palco

Lady Bambi and Witchell DJ's Present a 'SMALL WONDER' playing 60's Garage, Fuzz, Post Punk, New Wave, Rock'n'Roll Sleazy Beats, Glam Rock and anything else they desire.....

With the one and only Go-Go Girl Mirelle.

"We aim to offer a mixed up, fucked up and alternative night out for the Rock n Roller, the Freak, the Queer and not so queer, the Perverted, the Glamorous, the nobody's and Somebody's. Music Policy- Anything that we want."

www.myspace.com/lovefingerclub