Sunday, June 29, 2008

1ª Semana de Julho

Quinta, 3 de Julho
Drum & Bass by Zona6 - Dj Oder + Surf'ace + Vj Washed

Sexta, 4 de Julho
Bunnyranch - Concerto

Os portugueses Bunnyranch, discípulos do rock, acabaram de editar o EP «Teach us lord...», a primeira parte de um álbum que só ficará completo em finais de Setembro com o lançamento de «...how to wait».

As duas partes do álbum, que saem em formato EP com cinco canções cada, demonstrarão sonoridades diferentes, mas ambas do universo eclético do grupo de Coimbra.

O primeiro registo foi gravado o ano passado numa cave em Nova Iorque com produção do guitarrista Ivan Julian, que já tocou com os Clash, enquanto o segundo EP, terminado há poucas semanas, foi feito no Algarve, no estúdio de Boz Boorer, actual guitarrista de Morrissey.

Os Bunnyranch, tal como os Wraygunn, os d3ö ou os Parkinsons, surgiram na sequência da separação dos Tédio Boys, de Coimbra, onde participaram os músicos Tony Fortuna, Kaló, Paulo Furtado, Vitinho e André Ribeiro.

Até agora os Bunnyranch editaram o EP «Too flop to boogie» (2002) e os álbuns «Trying to lose» (2004) e «Lunadance» (2006).

Actualmente, os Bunnyranch são formados por Kaló, João Cardoso, Pedro Calhau e André Ferrão.

www.myspace.com/bunnyranchspace


Sexta, 4 de Julho
XINOBI - BMX 12' release party - Xinobi, Moulinex, Double damage, Bandidos, Cpt Luvlace - sala cubo

Sábado, 5 de Julho
The Replicant (Madrid) + PIXEL82

The Replicant é metade do duo de Electro/Techno Woman Affair.
O duo baseado em Madrid começou no ano 2000 com a experiência de anos de djing aliada a uma vontade de começar a criar música de dança.
A primeira pista deles “Dance like a Whore” abre a aclamada compilação da Star Whores Records “ Still Fucking with the star whores records” Com o seu EP “Frame by Frame” entram nas tabelas de djs conceituados como Ascii.Disco, Napsugar ou Hakan Lidbo. Continuando com os seus dj sets e live acts por toda a Espanha, em 2005 a editora francesa Od Records (Heko, Dick Voodoo, Mondwest...) lança o novo trabalho de Woman Affair com uma remix da pista “Frame By Frame” por Dick Voodoo e por Ascii.Disko.
Durante este tempo, Women Affair tanbém criaram musicas e remixes para editoras Dirty Noise Records (ARG) and Kaugummi (FRA) e artists como Male Model Machine (CAN). Mas isto são apenas palavras….
Ouçam e lembrem-se: Dance like a whore!!!!!

www.myspace.com/womenaffair

O produtor Português Filipe Galante A.K.A PIXEL82 seguiu a edição da “Keep the Dancing” na CO2 Records e “Want to Stay” na Bloop com o seu aclamado Electric Shock EP e Kiss the Future EP na sua editora baseada em Londres LDRecords.
Além do seu trabalho de originais, PIXEL82 já remisturou artistas aclamados mundialmente como Freddie Mercury (“Love Kills”), Kylie Minogue (“Boombox” e “WoW”) e Anderson Noise (“Londrina”), para editoras como a EMI, Ministry of Sound e Harthouse, e já foi remisturado por artistas como Monoroom e Chris Fuentes. Durante estes trabalhos ele trabalha também como sound designer para performance, dança,filmes e interactividade, nomeadamente para o Channel 4(UK).
Fresco de produzir o novo single da diva de musica de dança Billie Ray Martin “Standing by the Mirrorball”, enquanto toca como dj e Live Act em Inglaterra e Portugal em clubes como Cargo, On the Rocks, Rex, Fluid, Computer Blue, Nuke Them All (UK) e Lux, Industria, Plano B (PT), PIXEL82 está prestes a editar o seu novo disco de originais House Ya.
A sua musica PingPong do disco “Kiss the Future EP” acabou também de ser licenciada para a compilação "Carl Cox Ultimate" para a Ministry of Sound|Universal.

www.pixel82.com
www.myspace.com/pixel82


Sábado, 5 de Julho
Lovers and lollypops soundsystem

Monday, June 23, 2008

4ª Semana de Junho

Quinta, 26 de Junho
Marisco Soundsystem

Quinta, 26 de Junho
Funkalicious

Sexta, 27 de Junho
Varrick & Oscar present: The Allnighter! - Sala Palco

Sexta, 27 de Junho
DJ MANAIA & CPT.LUVLACE - Sala Cubo

Sábado, 28 de Junho
ASCII.DISKO - sala cubo

Sábado, 28 de Junho
Phillips & Justamine - sala cubo

Sábado, 28 de Junho
Tits of death (UK) - concerto -sala palco

Sábado, 28 de Junho
Twin Turbo - sala palco

www.myspace.com/twinturbodjs

Friday, June 20, 2008

3ª Semana de Junho

Quinta, 19 de Junho
João Cari

Sexta, 20 de Junho
Nuno Mendes - Sala Palco

Sexta, 20 de Junho
PinkBoy +Pedro Centeno - Sala Cubo

Hoje
Lulla Bye + Slow Motion Beer Walking + Bed Noise

É uma iniciativa através da qual os Lulla Bye, Antena 3, SIC Radical e Rock Music procuram incentivar e promover bandas portuguesas com mulheres como vocalistas dando-lhes também a oportunidade de actuar em produções grandes, com perspectivas de grande afluência de público.

myspace.com/lullabyetheband
www.myspace.com/bednoise www.myspace.com/slowmotionbeerwalk

Sábado, 21 de Junho
Inauguração Exposição

Sábado, 21 de Junho
SANAGI (Berlim) - concerto - sala palco

Sábado, 21 de Junho
Nuno Coelho + CULTURE PROPHET (USA) - sala cubo

Sábado, 21 de Junho
Apresentação do programa do 16º Festival Curtas Vila do Conde


www.curtas.pt/

Festa do Curtas no Plano B

No Sábado, dia 21 de Junho, o Festival organiza a partir das 23:30 uma festa de apresentação do programa oficial do 16º Curtas Vila do Conde, onde serão apresentados os autores das secções InProgress e InFocus e os seus filmes, assim como será revelada ao público alguma da programação oficial do Remixed e das competições com a projecção de curtas que fazem parte do Festival.

Sábado, 21 de Junho
Pleasure Dome - Palco

Monday, June 09, 2008

2ª Semana de Junho

Segunda, 9 de Junho
Pica e Coça - Sala Palco

Segunda, 9 de Junho
Internal Sync - Sala Cubo

Quinta, 12 de Junho
John is Gone

Cinco amigos, partilhando a paixão pela música, decidiram começar a tocar juntos. Logo se comprometeram a compôr musicas originais e elevar o seu estatuto de simples hobby para banda. Após alguns anos, e muitas remodelações, chegamos à formação final: diferentes pessoas, mas igualmente cinco amigos. No início de 2007, os John is Gone lançam o seu primeiro EP. Ficou escrito um primeiro capítulo duma história que continua neste momento a ser escrita, a tinta invisível.

www.myspace.com/johnisgoneband

Sexta, 13 de Junho
Fabulosa Marquise + Justamine + Pedro Santos - Sala Cubo

Sexta, 13 de Junho
Rico Loop (Germany)

Sexta, 13 de Junho
Marcos Tavares (Groob Agency) - Palco

Marcos Tavares começou a passear os seus discos pelas cabines de pequenos bares da cidade do Porto em 1992, consolidando-se como um dos mais desconcertantes divulgadores da herança Soul-Funk, incorporando nos seus sets – sempre de natureza eminentemente “freestyler” – as novas linguagens que os ritmos de dança incorporam dentro desse universo: soul, funk e breaks, quando os locais onde actua se caracterizam por ambientes mais descomprometidos ou os ritmos mais 4 por 4, como o breakbeat e a música house de vocação claramente mais dançável quando a gestão de uma pista de dança se torna a preocupação dominante.

O universo musical em que situa – extenso, alegre e diversificado - e a enorme experiência que granjeou ao longo de mais de 15 anos atrás dos pratos, fazem de Marcos Tavares um dos Djs mais experientes no activo em Portugal e, principalmente, daqueles que marcam a sua identidade musical de forma mais acentuada e singular.

www.myspace.com/marcostavaresdj

www.groob.com.pt

Sábado, 14 de Junho
Double on Fire - Sala Palco

Sábado, 14 de Junho
TOM DELUXX (Fr) + Büna + Lukkas + Vj Battle: Lisbon Spektrum Korporation vs Ac 3Monitor

Depois de um ano de showcases, golpes de Estado, e eventos que trouxeram ao Porto artistas como os franceses Kap Bambino e o Clube Nature, de Madrid, os rebeldes da F.R.E.I.M.A. celebram zelosamente o 1º aniversário da sua misteriosa organização: para o evento – que terá lugar no Plano B, no sábado dia 14 de Junho – o departamento de terrorismo poético da F.R.E.I.M.A. convidou o dj/produtor francês Tom Deluxx.

Tom Deluxx goza já de uma sólida reputação a nível da cena Electro / Nu-Rave internacional, actuando regularmente em clubes por toda a Europa junto a nomes como Justice, Boys Noize ou Sebastian.

Os seus dois primeiros EPs foram publicados pela Boxon Records, onde o seu trabalho se está a dar a conhecer a públicos de horizontes cada vez mais diversos.

Como se pôde constatar na sua recente passagem por Lisboa, além de um talentoso produtor, Tom Deluxx é um dj implacável - quer no que se refere à sua sábia selecção musical quer à inegável destreza com que a mistura - que com certeza levará pista do Plano B a um êxtase freimático.

Esta noite bombástica vê-se completa com a actuação de uma célula de rebeldes da FREIMA: no som, os DJs Lukkas e Büna; no vídeo, uma épica batalha de VJs protagonizada por 2 talentosos projectos - Lisbon Spektrum Korporation e Ac 3Monitor.

Friday, June 06, 2008

1ª Semana de Junho

Sexta, 6 de Junho
Woman in Panic LIVE + Pedro centeno (warm-up + ending)



www.myspace.com/womaninpanic

Sexta 6 de Junho
Paulo Rodrigo + Miss West - Sala Palco

Sábado, 7 de Junho
Vicente e Miguel (7 Magníficos) - Sala Palco

Sábado, 7 de Junho
Black Dolls+ Phillips - Sala Cubo

Segunda, 9 de Junho
Internal Sync - Sala Cubo


www.myspace.com/internalsync

Segunda, 9 de Junho
Pica e Coça - Sala Paco